COMPARTILHAR
gestao e produtividade
Bom, infelizmente, não há uma fórmula mágica para isso. Porém neste post, eu quero compartilhar com vocês os ensinamentos de um livro muito bacana que eu li essa semana: Getting Results the Agile Way, de J.D. Meier, que é um desenvolvedor da Microsoft.

Esse livro fala sobre como podemos balancear nossa vida pessoal e profissional, enquanto te ensina a valorizar suas forças. Ele te ensina a melhorar seus resultados semanais, mensais e até anuais, o que aumenta sua produtividade.

Se você se interessou e quer saber mais sobre esse livro, aqui está o link para comprá-lo na Amazon do Brasil.

Seja produtivo gerenciando seu tempo, e tendo energia e foco, mas também use boas ferramentas e técnicas para melhorar sua produtividade.

Uma ferramenta que você pode utilizar é a Regra dos Três. Essa regra é tão simples que você vai achar que não funciona. Porém, o poder está exatamente na simplicidade dessa regra. Ela consiste em dois passos essenciais:

  1. Escolha três objetivos para sua semana ou mês;
  2. Todos os dias, defina as 3 tarefas mais importantes que você precisa terminar.

Você também deve tentar alinhar as tarefas do seu dia a dia e a sua meta para sua semana.

Outra coisa que me chamou atenção foi encontrar logo nas primeiras páginas o diagrama abaixo, que é bem similar aos pilares de produtividade que eu venho disseminando nos meus cursos!

Essa imagem basicamente nos diz que devemos trabalhar nossa energia, tempo e técnica de maneira conjunta para alcançar os resultados que desejamos.

O livro ensina como devemos gerenciar cada um desses itens acima. Você deve melhorar sua energia, o que vai consequentemente melhorar seus resultados. Deve também, gastar mais tempo trabalhando no que você é apaixonado, e isso vai melhorar sua energia. Por fim, você deve combinar os três para ter muito mais eficácia em seus resultados.

Então, pessoal, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! Vejo vocês no próximo post, até mais!